MATRÍCULAS 2022
Inscrição até 31/01/2022 – R$ 330,00.
Inscrição até 28/02/2022 – R$ 385,00.
Inscrição até 30/03/2022 – R$ 440,00.
Valor sem desconto de antecipação R$ 550,00.
A Arteterapia, prática que une os conhecimentos das áreas de artes, educação, psicologia e saúde, propõe a utilização das expressões artísticas como ferramentas de um processo (psico) terapêutico na medida em que soma ao ato criativo o caráter revelador do objeto produzido.
Através do desenho, pintura, colagem, modelagem, poesia, contos, dança, teatro etc, e da reflexão em torno do que é produzido, os conflitos internos passam a ganhar forma, sendo configurados e integrados, agora de forma consciente.
A materialização de imagens simbólicas permite o confronto e a consequente atribuição de significado às informações oriundas de níveis mais profundos e desconhecidos da psique. Transformando materiais, possibilita-se uma transformação no nível psíquico.
Contribuir para elevar a qualificação profissional de educadores, psicólogos, médicos, artistas, terapeutas ocupacionais e áreas afins através da aprendizagem e compreensão dos conceitos teóricos básicos da psicologia analítica aplicados à arteterapia.
Ao final do curso, o aluno deverá estar capacitado para desenvolver um trabalho com recursos expressivos e artísticos, na área de atuação de seu campo profissional, compreendendo e intervindo nas relações presentes a partir dos referenciais da psicologia junguiana.
Coordenação: Carla Maciel – Psicóloga Clínica e Especialista em Arteterapia pela Universidade Denis Diderot – Paris VII – França.
Curso destinado a Psicólogos e profissionais de nível universitário que atuem em arte, educação e saúde.
Calendário de aulas para turma de 2022
22 e 23 de abril
27 e 28 de maio
17 e 18 de junho
22 e 23 de julho
26 e 27 de agosto
23 e 24 de setembro
28 e 29 de outubro
25 e 26 de novembro
16 e 17 de dezembro
Horário das aulas:
Sexta : 14h às 18h e das 19h às 22h
Sábado: 8h30 às 12h30 e 14h às 18h
Carla Maciel
Procedimentos para matrícula: Sua matrícula será realizada em 2 fases:
1.ª Fase:
Será efetivada após o preenchimento do formulário online (em anexo), bem como a confirmação do pagamento da taxa de matrícula, o qual poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou de cartão de crédito;
Caso a turma deste curso não seja fechada, por não atingir o número mínimo de estudantes, você receberá a devolução de 100% de seu investimento. O curso só será iniciado após a formação de turma.
2.ª Fase
Mantendo o distanciamento social, o envio de documentos para a matrícula será por e-mail e solicitado aos inscritos em momento oportuno.
Sua matrícula presencial será realizada no prazo divulgado, na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão na Unidade Acadêmica de Brotas – Av. D. João VI, nº 275, Brotas. Essa etapa será mantida online para os casos especiais, como moradia em outra localidade ou imposição de distanciamento social.
Fone: (71) 98380-1882. E-mail: posgrad2@bahiana.edu.br, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h00 min.
Você também fará, neste momento, o parcelamento das outras 5 mensalidades restantes e assinará seu contrato. O pagamento poderá ser efetivado em boleto, cartão de crédito, cheques pré-datados ou à vista com 3% de desconto.
O não atendimento a qualquer um desses itens anulará a matrícula automaticamente.
Lembre-se que as atividades letivas na BAHIANA são semestrais e existe a necessidade de renovação de matrícula a cada semestre do curso.
Se você é ex-aluno ou professor da BAHIANA, os descontos serão concedidos a partir da segunda parcela. Os comprovantes deverão ser apresentados na matrícula junto com os demais documentos a Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão.
**Telefone (71) 98380-1882.
Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar sua inscrição, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, na Unidade Acadêmica Brotas – Av. D. João VI, nº 275, Brotas.
**Fone: (71) 98380-1882. E-mail: posgrad2@bahiana.edu.br.
R$550,00 (30 parcelas )
600h
8
Preencha o formulário para receber mais informações