ARTIGOS


Em torno de uma criança, uma vida foi plantada e espera acontecer. O indivíduo agora crescido pode “escolher” viver a experiência amorosa, ou apenas ser um solitário convencido de que assim evitará decepções.

Em nossos consultórios, ouvimos confissões de rapazes e moças com interesses em viver um relacionamento satisfatório, mas decepcionados com as suas tentativas amorosas até então.

Esses jovens querem entender o que se passa...

Pessoas aprisionadas por um “olho que tudo vê, submetem-se a um estado que tem como slogan a frase “A República de Gilead acima de tudo, Deus acima de todos”. As mulheres descobrem que seus direitos conquistados foram perdidos, enquanto a razão dorme e dá espaço para os instintos primários trazerem consigo monstros, saídos da “sombra”, que fazem os homens ferirem tanto as mulheres quanto eles próprios, transformando a sociedad...

O que é o sucesso? 

O que atualmente é entendido por sucesso pode ajudar ou atrapalhar nossa jornada de descobrimento da alma e da nossa essência? 

Se atrapalha, seria então esse sucesso real ou uma ilusão criada para dar uma satisfação para si e para outros, nos aprisionando e criando um refém? 

Existe um sucesso real que possa trazer mais compreensão e clareza e nos coloque em contato com um sentido maior de existência? 

Nesse t...

A vida é feita de ciclos, ondas de um oceano, que fluem e refluem nas marés da existência, trazendo as vicissitudes da vida, com seus rodopios e reveses. Precisamos saber tirar proveito desse movimento do cosmos. Observar a circularidade da existência: Onde está o começo do viver e do conhecer? Não há começo, nem final, há apenas pontos de passagem. É a experiência que nos prepara a experiência. A criança aprende a falar ao pa...

Numa noite estrelada, há mais de 2 mil anos, nasceu uma criança chamada Jesus. Ele tornou-se um dos maiores líderes religiosos de todos os tempos. Hoje, no Natal,  celebramos o seu nascimento. Trocamos presentes e cartões, cantamos, decoramos as nossas casas e fazemos presépios em sua homenagem.

No entanto, o capitalismo vem corrompendo o real sentido simbólico dessa data, o natal tornando-se um espetáculo pós-moderno, tendo no...

Please reload

LIVROS EM DESTAQUE

Ver mais >

Please reload

ACESSO RÁPIDO
LOCALIZAÇÃO E CONTATOS

Alameda Bons Ares, 15, Candeal

Salvador - Bahia - Brasil

© 2018  by Instituto Junguiano da Bahia