Absolon Macedo apresenta curso de extensão

26/06/2018

Que história você está vivendo mesmo? o questionamento do especialista em filosofia do comportamento humano Absolon Macedo, tema do Curso de Extensão realizado entre os dias 22 e 24 de março, no Instituto Junguiano da Bahia, teve por objetivo promover a reflexão sobre as influências sociais, culturais e familiares que contribuem e interferem na formação da visão de mundo do indivíduo - personagens arquetípicos do mito pessoal.

 

Absolon Macedo afirma que uma parcela da visão de mundo das pessoas não é própria, original e isso decorre de interferências externas. "Todos nós temos uma perspectiva própria de enxergar a realidade da vida que pode variar de pessoa, civilização e cultura", comenta.

 

Ainda de acordo com especialista em filosofia do comportamento humano, esse cerceamento da história particular impede que o indivíduo tenha uma vida original e ocasionará um mal-estar em relação à vida como um todo.

Com a abordagem do curso, os participantes puderam identificar tais influências externas e responder questões que lhe permitiram descobrir sua visão de mundo, ressignificar a própria história e buscar uma vida plena e criativa.

Absolon Macedo é também consultor e professor de cursos de Pós-Graduação de Filosofia do Comportamento Humano e de Liderança e Comportamento Organizacional.

Please reload

DESTAQUES

Ver mais >

Please reload

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ACESSO RÁPIDO
LOCALIZAÇÃO E CONTATOS

Alameda Bons Ares, 15, Candeal

Salvador - Bahia - Brasil

© 2018  by Instituto Junguiano da Bahia